‘Rota Caminhos da Serra de Itabaiana’ é reconhecida pelo Ministério do Turismo


A ‘Rota Caminhos da Serra de Itabaiana’ que foi lançada em 2020 foi selecionada pelo “Projeto Experiências do Brasil Rural” do Ministério do Turismo. A rota passou a ser reconhecida como a primeira de turismo rural de Sergipe.

O projeto do Ministério do Turismo fomenta e apoia o desenvolvimento do turismo em áreas rurais, por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo, e que se encontrem dentro de rotas turísticas. Essas rotas devem pertencer às cadeias agroalimentares do café e/ou da farinha de mandioca e/ou do mel e/ou da cachaça, que contemplem a diversidade de produtos e serviços turísticos a serem trabalhados por tal projeto nas diferentes regiões do país.

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, com idealização da turismóloga, Ellen Carvalho, foi selecionada através da farinha, remetente as casas de farinha que existem na região, inclusive tem uma na praça de eventos de Itabaiana.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha Hoje‘Rota Caminhos da Serra de Itabaiana’ é reconhecida pelo Ministério do Turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s