Breno Garibalde destaca importância da arborização urbana no Dia Nacional das Mudanças Climáticas

No dia 16 de março é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre Mudanças Climáticas e o vereador Breno Garibalde, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, alertou para a urgência do tema.

“A gente tem que debater menos e agir mais, temos que ser a mudança que queremos ver e essa data nos lembra exatamente disso. Se não mudarmos nossas atitudes com o meio ambiente e se não repensarmos nossos hábitos de consumo, não teremos um futuro. É preciso reciclar, reutilizar e repensar com urgência”, ressaltou Breno.

Segundo dados do site Climaju, a temperatura pode variar mais de 9ºC no mesmo horário, em diferentes bairros da capital. A arborização ajudaria a minimizar essa disparidade, traria mais conforto térmico e ainda ajudaria a diminuir a poluição.

“Gosto de dizer que árvore não é problema, é solução. Elas captam boa parte do CO2 emitido e são fortes aliadas do urbanismo sustentável. Então, um plano de arborização bem executado é urgente e extremamente necessário”, destacou o vereador.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeBreno Garibalde destaca importância da arborização urbana no Dia Nacional das Mudanças Climáticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s